terça-feira, 14 de outubro de 2008

Para sermos Mais - testemunho de Pedro Filipe Correia

Para sermos Mais

Entendo que o bem-estar dos cidadãos passa necessariamente pelo reforço contínuo da liberdade e da democracia no nosso dia-a-dia.

Entendo que a liberdade e a democracia se têm que merecer e conquistar todos os dias, sendo assim relevante que todos no PSD, quer interna quer externamente, trabalhemos pela credibilização e dignificação da actividade política e partidária.

Entendo, ainda, que a maior adesão aos nossos ideais e maior participação na sua afirmação/defesa só é possível se no PSD trabalharmos com regras cada vez mais transparentes, com mais liberdade e responsabilidade, em que, cada vez mais, cada um possa sentir que, na prática, pela sua acção, está a contribuir para a construção de um mundo melhor.

Entendo, ainda, que para obtermos a confiança crescente dos cidadãos é necessário que sejamos mais activos para ouvir as forças vivas da sociedade e mais activos na procura da sua participação nas nossas actividades, conscientes que a acção política se realiza de uma forma crescente fora dos partidos.

Por isso, defendo, nomeadamente, a realização de primárias para a escolha dos nossos candidatos, o instituir o princípio “um militante, um voto”, o cumprimento e a não acumulação dos mandatos, a criação nos estatutos do PSD da figura do simpatizante (com direitos e deveres), a implementação e dinamização dos grupos temáticos e dos conselhos de opinião (abertos à participação dos simpatizantes), assim como, um elevado incremento na descentralização de competências para os níveis autárquicos existentes.

Acredito que, em ambas as listas, há vontade de trabalhar para melhorar Lisboa e Portugal.

Acredito, no entanto, que há diferenças.

Acredito, nomeadamente, que o António Pinheiro Torres é quem tem mais capacidade para liderar a Comissão Política, para unir os militantes da secção nos desafios que temos pela frente (conciliando e ultrapassando as naturais divergências que foram/vão surgindo ao longo do tempo), para levar mais longe no partido e na sociedade as nossas opiniões, para realizar e promover as acções necessárias a que as nossas palavras não sejam levadas com o vento.

Pedro Filipe Correia
Militante nº 13574

1 comentário:

Unknown disse...

Companheiro Pedro
Muito boa mensagem.
Concordo com que dizes e por certo essas ideias reproduzem o que pensam e esperam muitos mais companheiros nossos.
A secção G merece um líder como o António Pinheiro Torres.Eu sei o que digo, porque tive o privilégio de nos últimos 3 anos poder privar com ele, nomeadamente nas lides ligadas à Assembleia de Freguesia de Carnide que ambos integramos.
Um abraço do José Valentim