segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Porquê de uma campanha

A quem lidera uma equipe de candidatos à Comissão Política de Secção pertence apresentar-se e depois se lhe segue a do resto da equipe (o que será feito em breve). Mas isso não basta. É bom conhecer os protagonistas. Mas ao que vêm? O que querem?
Essa a função do verso da carta. De que fibra vive a candidatura "Mais G"?
A isso tentámos responder assim:

D E C L A R A Ç Ã O
COMPROMISSO

O nosso compromisso nos princípios é com aqueles que constam da Declaração “ Os Nossos Valores”, que pode ser consultada no sítio Internet do Partido, e se sintetizam em:
Dignidade da pessoa humana, um Estado ao serviço das pessoas, o Estado de direito e o respeito escrupuloso pelos direitos, liberdades e garantias, a democracia, subsidiariedade, diálogo, justiça e solidariedade social, igualdade de oportunidades e valorização da paz.

AMBIÇÃO

Fazer mais e melhor na nossa Secção, tornando-a mais forte nas quatro freguesias, atentos a que é para este lado que mais cresce Lisboa e por isso o futuro reserva-nos um papel muito importante na cidade.
Num ambiente de respeito pelos que nos antecederam, em conjunto com todas as instâncias do Partido e sempre em obediência aos princípios que fazem parte do nosso Compromisso.

DESAFIO

O nosso desafio centra-se na acção política, assente na conservação dos princípios atrás referidos que constituem indicadores de pilotagem, com o propósito de não perder o norte afogado nas contradições das circunstâncias, mas sim navegar nestas com esse porto seguro no horizonte.
O nosso desafio é sair da Secção para a rua das nossas freguesias, indo ao encontro dos nossos concidadãos nas realidades em que estão inseridos (escolas, sociedades recreativas, obras sociais ou outras comunidades) e perguntar como se pode fazer melhor, colocando os nossos autarcas e as estruturas da Secção ao serviço das populações, fazer-se eco dos seus anseios em todas as instâncias, alargando assim a nossa base de apoio.
O nosso desafio é, por isso, abrir a Secção a todos e motivar a sua participação, trazer novos para dentro de casa, debater os temas locais e nacionais, atentos às pessoas e ideias que reflectem novas dinâmicas sociais e políticas, não deixando ninguém para trás, num esforço que não pode nunca depender de uns poucos, mas que só pode ser de todos.

EQUIPA

Propor-se a fazer mais e melhor e enfrentar o desafio já descrito seria tarefa impossível se não fizéssemos parte de um todo mais vasto no Partido e fora dele. Pertencendo à Distrital de Lisboa, sendo Secção de um grande Partido português, profundamente enraizados na zona geográfica que é a nossa (sobretudo através dos nossos autarcas), com ligações profundas e sólidas a tantas instituições sociais, culturais, educativas e recreativas, percebemos que não estamos sós no caminho que pretendemos trilhar.
Sobretudo contamos com a ajuda de quem já foi mais longe, de quem sabe mais, de quem ficou cá para contar.
Contamos consigo para todos irmos mais longe neste caminho
Em próxima informação haverá pormenores do programa de acção política que propomos para a nossa Secção.

Nota: De acordo com os Regulamentos do Partido, em qualquer acto eleitoral, apenas poderão votar os militantes cujas quotas estejam em dia no décimo dia anterior ao da eleição, assim, para se poder votar no dia 25 de Outubro é necessário ter as quotas pagas até ao dia 15 de Outubro.
Secção G - Ameixoeira, Carnide, Charneca e Lumiar

Sem comentários: